Cerâmica Fênix

Toda a sofisticação e beleza do Cotto reunido em uma marca... Fênix!!!

3 de out. de 2013

Perguntas Frequente

PERGUNTAS FREQUENTES


1. Posso utilizar em cozinhas e banheiros?
As lajotas Fênix, inclusive a linha de produtos decorados, podem ser utilizadas em cozinhas e banheiros, desde que devidamente assentadas e rejuntadas.

2. Podem ser aplicadas em área interna, externa, garagens e calçadas?
Sim, podem utilizados em todas as áreas de sua residência.

3. Meu piso está com diferença de tonalidades. O que fazer?
A diferença de tonalidade é uma das características da Cerâmica Fênix, nossos produtos não são classificados quanto à tonalidade ou cor.

4. Meu piso está com diferença de tamanhos. O que devo fazer?
Por se tratar de produto rústico manufaturado e artesanal, a diferença de tamanho também é uma de suas características.

5. Tenho dificuldades para cortar peças. Como fazer?
As peças devem ser cortadas utilizando máquina para corte de mármore, com o uso de disco diamantado de boa qualidade. Dê preferência para o corte molhado que vai dar melhor acabamento. Procure não deixar as peças de molho, pois assim estas absorverão a água e não aderirão à argamassa.

6. Como assentar e rejuntar meu piso?
O assentamento deve ser feito sobre contrapiso impermeabilizado e seco, utilizando argamassa. Depois de assentadas as peças, aplique cerca de 4 demãos de cera líquida incolor e rejunte, ao mesmo tempo em que limpa o excesso de massa sobre as peças, evitando manchas.

7. Qual a argamassa indicada?
Indicamos argamassa colante flexível, de 1ª linha, preferencialmente AC I, ACII ou ACIIl conforme local de assentamento

8. Qual produto usar antes do rejunte?
Utilize cera líquida incolor, cerca de duas demãos.

9. Posso aplicar cera pastosa/colorida?
Não utilize esses produtos, pois a cera pastosa é de difícil secagem e cera colorida descaracteriza a tonalidade da cerâmica.

10. Qual o rejunte indicado? Qual a proporção?
Indicamos o rejunte a base de cimento e areia, na proporção de duas partes de areia para uma de cimento.

11. Posso aplicar rejunte colorido?
Na verdade, por conta da absorção dos produtos, o rejunte colorido não é indicado. Caso realmente seja necessária a
aplicação, indicamos a aplicação de cerca de 5 demãos de ce líquida antes do rejuntamento e ainda assim, que o profissional tenha a cautela de fazer a limpeza imediatamente após a aplicação.

12. Como limpar sujeira do rejunte?
A sujeira decorrente de rejunte pode ser removida utilizando Taski Radical - detergente de limpeza pesada da Gessy Lever ou ainda com mistura de duas partes de água para uma parte de vinagre

13. Meu piso está com manchas esbranquiçadas. Como posso removê-las?
É comum o aparecimento de manchas esbranquiçadas no local após o assentamento ou após o rejuntamento. Normalmente, as manchas são em forma de pó e saem com água, mas retornam após a secagem. Indicamos lavagens em abundância nestes locais, para que os sais possam ser dissolvidos gradativamente.

14. O que é eflorescência?
Depósitos de sais acumulados na superfície de placas de cerâmica. A forma e o aspecto variam de acordo com o tipo de sal acumulado, normalmente tomando a forma de um escorrimento claro nas juntas e furos no esmalte em casos mais graves.

15. Qual a periodicidade de aplicação da cera?
A aplicação da cera líquida depende de alguns fatores, dentre eles: local onde foi aplicada (tráfego), marca do produto e preferência do consumidor.

16. Posso utilizar verniz, resinas ou impermeabilizantes?
Não é indicado, pois descaracterizam a cerâmica e impedem que os sais provenientes do contrapiso fluam para a superfície, gerando possivelmente o rompimento da placa cerâmica.

17. Como limpar?
A limpeza pode ser realizada com água e detergente neutro, periodicamente.

18. Pode-se usar ácidos na limpeza?
Em virtude da absorção deste produto, não é aconselhável o uso de ácidos, pois comprometem a estrutura do piso. A garantia não cobre danos decorrentes do uso de ácidos ou similares.

19. Como remover sujeira proveniente de gordura?
A gordura pode ser removida se em pouca quantidade ou logo após o contato, usando detergente neutro e água morna no local.

20. Como limpar sujeira de resina, tinta e/ou verniz?
Como há variações entre esses produtos, recomendamos o contato junto a estes fabricantes, solicitando informações sobre produtos solventes, levando em consideração a baixa resistência de nossos pisos a certos produtos, como ácidos por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário